A Fundação João Goulart, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Fazenda, ganhou o Prêmio Ser Humano 2019, na categoria “Organizações do Setor Público”. A iniciativa premiada foi o projeto “Grupos Transversais de Trabalho – GTT”, que reúne lideranças de diversos setores da Prefeitura para propor soluções aos desafios enfrentados no dia a dia da gestão pública. A cerimônia ocorreu no hotel Copacabana Palace, na noite da última terça-feira, 19 de novembro, e foi uma iniciativa da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro.
Dentre os trabalhos realizados por esse grupo de servidores municipais estão a Travessia + Legal, que por meio de pinturas realizadas nas ruas da cidade estimula os pedestres a atravessarem as vias de forma mais segura, o Adote.Rio, que criou uma política de adoção de praças e monumentos públicos da cidade, e o Praia Limpa – Experimento, cujo objetivo é evitar o descarte de resíduos pelos banhistas nas praias do Rio.
– Dar visibilidade aos GTTs é importante porque eles geram melhorias para a sociedade e economicidade aos gestores, que solucionam problemas através da união de servidores com formações e experiências diversificadas. O reconhecimento dessa premiação nos habilita a concorrer ao prêmio nacional em 2020, destaca Ana Claudia Lesçaut, Presidente da Fundação João Goulart.
Essa é a segunda premiação da FJG no ano, que também foi vencedora do Prêmio Espírito Público.